Saudações a todos os Lindy Hoppers e futuros Hoppers.
Fizemos este site para ajudar a divulgar e incentivar o Lindy Hop na cidade de São Paulo. O lindy Hop é uma dança que surgiu entre 1920 e 1930 no Harlem em New York. É uma dança alegre, bonita, divertida e dançada ao som do melhor swing Jazz, principalmente das Big Bands.
Para todos os interessados sejam muito Bem Vindos.
"Hei Hoppers, Let's Lindy - Hei Hoppers, Let's Hop - Hei Hoppers, Let's Dance"
Foi muito legal o treino / aula / festa de lindy hop no domingo dia 28 de março de 2010. Muito obrigado a todos que foram, foi divertidíssimo, e é isso que faz valer a pena :-)
Um obrigado especial aos professores do dia, Tan, Lisa e Carol, ao Hideo por disponibilizar o salão e a todos que foram pela primeira vez a nossa prática. Quem quiser participar dos próximos eventos, inscreva-se em nosso grupo de e-mail ou acompanhe as novidades pelo Blog.
E agora segue a parte mais legal. As fotos do pessoal e video do shim sham.
Olha só as mulheres treinando o Swing out, que beleza. Mas...
...sem os meninos para ajudar, elas ficaram meio perdidas e fizeram a dança da chuva para aparecermos (na verdade elas treinavam triple steps)...
... Opa e não é que deu certo, olha os meninos aí treinando a parte deles...
... Aew! Agora sim o pessoal se encontrou e deu liga...
...Deu tanta liga virou maior festança de Lindy Hop...
Shim Sham :-D
...Teve até o primeiro treino de Shim Sham, HILÁRIO!...
...Valeu pelo dia pessoal! Pelo nosso sorriso da pra ver a alegria de dançar Lindy hop né?
Um Grande abraço a todos!
" Hei Hoppers, Let's Lindy - Hei Hoppers, Let's Hop - Hei Hoppers, Let's Dance "
Então quando tiver oportunidade compareça a uma de nossas práticas, festas, workshops ou aulas.
No domingo, dia 28 de março de 2010, vamos fazer uma festa / prática e teremos uma aula grátis de 1 hora pra quem quiser aprender lindy Hop.
Local: (endereço residencial - favor entrar no grupo de e-mails para receber a localização do evento) Referência: Av sumaré: Blockbuster, americans express, subway, bradesco. Fica a 20 min do metro Barra Funda ou da Sumaré. Horário: 15:00 as 22:00.
Apareça e dance lindy hop com a gente. E fique ligado para os próximos eventos.
Por doze anos tenho dançado hip hop, ballet, tap, swing dance e feito outras danças. Tenho evoluido muito através do processo de aprender e ensinar a dançar. Minha filosofia na dança é principalmente a diversão. Lembrem-se de que para a maioria das danças, a musica veio antes. Alguém achou que a música tinha um som ótimo e começou a se movimentar. Foi algo que foi divertido fazer. Dançar é uma expressão de apreciação, num cumprimento à musica e aos músicos.
As pessoas deram risada, sorriram e tiveram grandes momentos dançando. Dançar é algo que tem sobrevivido através dos tempos, através de diferentes culturas. Festivais foram criados para celebrarmos através da dança. Somente com o começo das aulas de danças organizadas é que as pessoas começaram a formar ‘’estilos’’ de dança. Esses estilos tinham suas próprias regras, seus próprios movimentos e seu próprio ‘’look’’ (sua plástica, por assim dizer) e seu próprio ‘’feel’’ (seu espírito).Na prática, grupos de pessoas começaram a se organizar em grupos, baseados em estilos particulares (por exemplo: Cuban Salsa, New York Salsa, Dean Collins Lindy Hop, Savoy Lindy Hop, Smooth Style Lindy Hop, etc).
Os membros de cada grupo tinham orgulho de seu próprio estilo e tratavam de assegurar que todo mundo dançasse de acordo com o estilo, e também que todos demonstrassem uma aparência ‘’autentica’’ e ‘’original’’. A rivalidade entre os grupos tornou a dança mais competitiva que divertida; certos estilos não eram bem-vindos aos clubes. Isso foi tão longe que chegou ao ponto de um grupo dançar em um lado do clube enquanto o outro grupo dançava no outro. Tenho visto isso pessoalmente nos bailes de Lindy Hop. Lindy Hoppers (quem dança Lindy Hop) se recusaram a dançar com Lindy Hoppers de estilos diferentes. Recebi um “não’’ de uma dançarina porque eu não dançava o Smooth Style Lindy Hop. Alem disso, grupos de “elite” estariam formados e aqueles dançarinos dançariam somente entre eles mesmos; se você não fosse bom o bastante, você não poderia dançar com eles ou ser incluído em seu grupo. Isso tem tirado a graça do ato de dançar.
Todos tem um motivo ou objetivo quando entram para aprender um estilo de dança. Alguns o fazem por diversão, alguns pela saúde, outros para encontrar garotas e rapazes. Não importa porque você o faça, simplesmente tenha em mente a diversão de fazer isso. Se você gosta de aéreos ou fancy footwork (passos elaborados), ou de se vestir com roupas vintage a caráter, ou de crazy turns (voltas malucas), então ... ótimo! Beleza! Faça isso! Desenvolva seu próprio estilo e divirta-se fazendo isso. Não force os outros a aderirem sua filosofia. Não desmereça o estilo de uma outra pessoa. Sorria, tenha bons momentos e dance, porque isso é o que se espera que a musica leve você a fazer. Se você não está sorrindo, então você não está se divertindo; até mesmo as pessoas que querem se exibir sorriem. A pior coisa para mim é ver uma sala cheia de pessoas dançando e ninguém sorrindo, ninguém se divertindo. O melhor cumprimento que recebi de alguém foi: “você dança como se cada dança fosse a última dança da sua vida’’. Dançar tem a ver com se divertir, sorrir, dar risada, se relacionar e expressar sua apreciação para com a música através da energia que você cria na sua dança.
Essa é minha filosofia pessoal. Cada instrutor terá sua própria filosofia sobre a dança. Se você tiver aulas de dança comigo, esse será o meu foco. Se você procura aprender a dançar Lindy Hop porque você quer se divertir e esta cheio de energia, então eu estou aqui para proporcionar isso a você.
Sábado e Domingo dia 27/03 e 28/03 das 14:00 as 16:30 Publico alvo: Iniciantes Professora : Maíra Fagundes Inscrições abertas ate o dia 26/03 na secretária da escola Total 4 horas de curso Investimento: R$ 100,00 - Coffee Break incluso
Em São Paulo os lugares mais recomendados para aprender Lindy Hop são as escolas de dança. Hoje em dia recomendamos as aulas da 1941 Vintage.
Além disso, quem tiver interesse, pode se cadastrar em nosso grupo de e-mails, que é por onde mantemos contato, marcamos eventos e temos alguns professores participando do grupo.Grupo de email
O mais importante pra quem quer aprender é ter alegria e estar disposto, pois a dança é linda e divertida, mas exige uma certa dedicação.
Grande abraço a todos.
" Hei Hoppers,Let's Lindy - Hei Hoppers, Let's Hop - Hei Hoppers, Let's Dance "